Construções inusitadas pelo mundo - Parte I

The Crooked House (Sopot, Polónia) A construção do edifício começou em janeiro de 2003 e em dezembro de 2003 foi concluído. Casa arquitetura é baseada em Jan Marcin Szancer (artista polonês famoso ilustrador de livros de criança) e Per Dahlberg (pintor sueco que mora em Sopot).
Floresta Espiral - Edifício Hundertwasser (Darmstadt, Alemanha) A casa Hundertwasser "Waldspirale" foi construída em Darmstadt entre 1998 e 2000. Friedensreich Hundertwasser, famoso arquiteto austríaco e também pintor, é amplamente conhecidos por seus revolucionários desenhos arquitetônicos coloridos que incorporam irregulares formas orgânicas, por exemplo, em forma de cebola. A estrutura com 105 apartamentos envolve um pátio ajardinado com um riacho. Até na torre no canto do sudeste, há um restaurante, incluindo um bar de cocktails.
O Edifício Basket (Ohio, Estados Unidos) O Longaberger edifício Empresa Basket em Newark, Ohio pode ser apenas um edifício de escritórios mais estranha do mundo. O edifício 180 mil metros quadrados, uma réplica da cesta de mercado da empresa famosa, custou US $ 30 milhões e levou dois anos para ser concluído. Muitos especialistas tentaram convencer Dave Longaberger para alterar seus planos, mas ele queria uma réplica exata da coisa real.
Kansas City Public Library (Missouri, Estados Unidos) Este projeto, localizado no coração de Kansas City, representa um dos projetos pioneiros por trás da revitalização do centro da cidade. A população local foi convidada para ajudar a escolher livros altamente influentes que representam Kansas City. Esses títulos foram incluídos como 'ENCADERNAÇÕES' no design inovador do exterior do edifício garagem, para inspirar as pessoas a utilizar a Biblioteca Central.
Habitat 67 (Montreal, Canadá) Expo 67, uma das maiores exposições universais do mundo que foi realizada em Montreal. E habitação foi um dos temas principais, tendo o cubo com base, a média e a finalidade do Habitat 67. Em seu sentido material, o cubo é um símbolo de estabilidade. Quanto ao seu significado místico, o cubo é símbolo da sabedoria, da verdade, a perfeição moral, da própria origem da nossa civilização. Foram 354 cubos de uma magnífica vista cinza-bege, construídos um sobre os outros para formarem 146 residências, aninhados entre o céu e a terra, entre a cidade e o rio, entre a vegetação e luz.
Cubic Houses (Roterdã, Holanda) A ideia original destas casas cúbicas surgiu na década de 1970. Piet Blom desenvolveu um par destas casas cúbicas que foram construídas em Helmond. A cidade de Roterdã pediu-lhe para projetar habitação em cima de uma ponte e ele decidiu usar a ideia de casas cúbicas. O conceito por trás dessas casas é que ele tenta criar uma floresta por cada cubo representando uma árvore abstrata e, portanto toda a aldeia se torna uma floresta.