Construções inusitadas pelo mundo - Parte 2

Edifício da dança (Praga, República Checa) O "Edifício Dança 'é um apelido dado a Nationale-Nederlanden, prédio que está localizado no centro de Praga. Projetado pelo arquiteto tcheco-croata Vlado Milunić em colaboração com o canadense Frank Gehry, o edifício foi concluído em 1996. O edifício foi construído no lugar do que foi destruída durante o bombardeio de Praga em 1945.
A Casa Ufo (Sanjhih, Taiwan) A Casa Ufo em Sanjhih, Taiwan é realmente um projeto de resort que se encontra abandonado. Ele ganhou esse apelido de Taiwan pelo seu design futurista e estranho.
Nakagin Capsule Tower (Tóquio, Japão) O edifício é na verdade composto de duas torres de concreto interligadas, respectivamente 11 e 13 pavimentos, que abrigam 140 módulos pré-fabricados (ou "cápsulas") que são cada uma das unidades autossuficientes. Cada cápsula mede 2,3 x 3,8 x 2,1 m e funciona como uma vida pequena ou espaço de escritório. As cápsulas podem ser ligadas e combinadas para criar espaços maiores. Cada cápsula está ligada a um dos dois eixos principais apenas por quatro parafusos de alta tensão e está concebido para ser substituível.
Container City (London, UK) Recipientes é um método extremamente flexível de construção, sendo modular em forma, extremamente forte estruturalmente e prontamente disponíveis. Oferece uma solução alternativa à disposição do espaço tradicional. Eles são ideais para: escritórios, espaço de trabalho e até habitação. A forma criada não deixa se perceber apenas como recipientes empilhados. É uma questão relativamente simples para criar um edifício externamente rígido com uma enorme variedade de materiais.
Solar Furnace (Odeillo, France) É uma estrutura que capta a luz solar para produzir temperaturas elevadas, geralmente para a indústria. Isto é feito com uma curva de espelho (ou uma série de espelhos) que atua como um refletor parabólico, concentrando-se luz (Insolação) para um ponto focal. A temperatura no ponto focal pode atingir 3500 ° C, e este calor pode ser usado para gerar eletricidade, derreter aço, fazer combustível de hidrogénio ou nano materiais. O "forno solar" termo também tem evoluído para se referir a concentradores solares, sistemas de aquecimento que utilizam espelhos parabólicos. O maior forno solar está em Odeillo nos Pirineus Orientais em França, composto por um campo de 10.000 espelhos e inaugurado em 1970. Ele emprega um conjunto de espelhos planos para coletar a luz solar, refletindo-o para um maior espelho curvo.