Casa dos Ipês, em São Paulo

Foi elaborada a mais de uma década por Marcio Kogan , um projeto de concreto, pedra e madeira, Três materiais frequentemente associados à rigidez que são explorados com suavidade e magnitude. A construção abusa de grandes aberturas nos dois andares, de modo que o pavimento superior parece flutuar sobre o volume de vidro do piso inferior. Projeto que é pura poesia arquitetônica.
No andar de baixo não há hall de entrada ou quaisquer outras paredes desnecessárias. Quem chega à residência é recebido pelo jardim frontal que invade o living através de portas que tem quase todo o comprimento do edifício e um enorme conjunto de painéis pivotantes, revelando um ambiente amplo, sem barreiras visuais. Esse grande cômodo alia diversas funções e supre todas as necessidades da família, adequando-se à pluralidade da vida contemporânea. Móveis assinados e em cores fortes contracenam com luminárias e deixa a casa ainda mais moderna e sofisticada, um sofá colossal bespoke divide a sala, com um lado de frente para TV e lareira, e os outros firmemente em frente ao pátio e piscina.
Na massa superior, quartos cercam uma sala de televisão central, painéis de muxarabi que se abrem por completo garantem o controle de intensidade da luz natural. Tanto agradável esteticamente e termicamente, quando fechado essas persianas manter a caixa sólida como a aparência do piso superior, contribuindo para a elegância dos bairros mais baixos.
Uma Construção cercada por jardins e muros verdes, com espaços que dão acesso à piscina e desafiam a fronteira entre área externa e interna, ganhando uma atmosfera tropical e descontraída, Casa moderna que transcende qualquer época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.