Eero Saarinen e a "Residência Miller"

Originalmente encomendado pelo patrono da arquitetura moderna, Irwin J. Miller e sua esposa em 1953, e projetado pelo famoso arquiteto Eero Saarinen, o clássico da residência modernista Miller foi declarado um marco nacional em 2000 e, finalmente, tornou-se propriedade de Indianapolis Museum of Art depois que a esposa de Miller, Xenia Simons Miller faleceu em 2008.
Saarinen assegurou a concepção de Miller para a elaboração do projeto, que gostava de entreter seus convidados, assim, projetou níveis diferentes na sala de estar para criar um espaço perfeito para se conversar e passar o tempo em harmonia com o ambiente formulado.
As outras áreas privadas também destaca a hospitalidade que Miller quis criar em toda a casa, sendo desfrutadas tanto por adultos, crianças, convidados e funcionários, além de imaginar e conceber uma cozinha e lavanderia integrada com esses ambientes.
Sendo uma das poucas casas de família desenvolvidas por Saarinen, é um excelente exemplo de tradição arquitetônica modernista, visto no plano de fluxo aberto, janelas do chão ao teto em paredes de pedra e telhado plano.
Em aproximadamente 635 m² todo o projeto e processo de construção levou quatro anos para ser concluído, finalizando em 1957, e dispõe de um portfólio impressionante de trabalhos de talentos do século 20, incluindo Dan Kiley arquiteto paisagista, designer de interiores Alexander Girard, e associados ao projeto principal de Eero Saarinen.