ALIANÇA DE CONTRASTES EM UM APARTAMENTO PARISIENSE

ID.associés é uma agência de design de interiores fundada em 2010 com uma equipe que desenvolve um design contemporâneo de interiores, mantendo o mais próximo da identidade, cultural e histórica dos locais onde trabalham. Com o objetivo de criar espaços verdadeiros e com a identidade do morador, muito parecido com a filosofia adotada pelo nosso Escritório. Usando como exemplo, a remodelação de um apartamento parisiense localizado no 17º arrondissement. De um apartamento Haussmann clássico, muito compartimentado, a agência fez espaços abertos de total design, mais em linha com as expectativas e as mentes dos clientes.
A partir da entrada, o salão se torna um espaço de vida real para entretenimento, trabalho, relaxe. A segunda sala adjacente é dedicada à leitura e televisão. Este volume fornece showcase limpo, contemporâneo dos móveis da família, uma mistura de estilos pontuada por obras contemporâneas. O conjunto é dirigido por luz natural.
O espaço da sala de jantar e cozinha ilustra o conceito básico do projeto: a aliança de contrastes tanto pela escolha dos materiais que os volumes interligados. A abertura entre estes dois espaços por um dossel de espírito industrial permite uma distribuição uniforme da luz.
A suíte foi projetada nos mesmos moldes como o resto do apartamento, a meio caminho entre românticos e vintage. O armazenamento totalmente oculto, adicionar a este espaço uma calma relaxante. O banheiro tem um volume interno e aberto para o quarto. Mosaicos de pedra natural e pastilha de vidro está adicionando um novo toque de sobriedade e elegância.
Típica decoração que demonstra que o simples, o clássico e o contemporâneo podem e criam belíssimos espaços limpos e homogêneos, confortáveis e de bom gosto.